Elkron e Segurança: uma combinação essencial há quase 40 anos, desde 1974, quando a empresa foi fundada com uma nova maneira de pensar sobre a proteção e segurança das pessoas e dos seus bens. Poucos anos são suficientes para incluir a ELKRON entre os principais fabricantes de segurança e tecnologias avançadas, sistemas de qualidade e soluções de integração, tanto na Itália como no Mundo.
Uma história contada pelos números: 14 marcas de qualidade, 21 patentes registradas, 1600 produtos concebidos e desenvolvidos, 26 milhões de instalações. Mas também a primeira empresa na Itália a aplicar as microondas aos sensores, a patentear a tampa da lente hemisférica trifuncional, a impulsionar a tecnologia de duplo infravermelho e microondas.
Intrusão, Fogo, CCTV: 3 catálogos que ao longo do tempo foram consolidados, enriquecidos e renovados com produtos de qualidade para a instalação em edifícios residenciais, comerciais e industriais, que têm diferentes necessidades de segurança.
Em 40 anos de progresso e inovação o mercado de segurança global mudou radicalmente. Em 2012 a Elkron tornou-se uma marca comercial registrada Urmet Spa, a empresa de Turim entre os principais fabricantes do mercado de vídeo porteiro, sistemas de telefonia, automação e controle de acesso, intrusão de sistemas profissionais, proteção contra incêndios e de vigilância de vídeo, e em produção de interruptores. A interação entre as duas empresas tornou possível para lidar com um processo de integração das decisões industriais e comerciais, troca de conhecimentos, tecnologias e recursos em face de um reforço e enriquecimento da marca Elkron, a serviço dos profissionais de segurança.
Produtos e sistemas apresentados pela Elkron, qualquer que seja a utilização prevista, em mercado residencial, comercial ou industrial, respondem a um requisito essencial: a combinar um conteúdo de alta tecnologia, facilidade de uso, tanto para aqueles que devem implementá-las (instalador), e para aqueles que irão usá-lo (usuário final).
A satisfação do cliente é proporcional à eficiência dos serviços garantidos por Elkron:
O sistema FAP 500 é um sistema inteligente modular, homologado de acordo com a norma EN54, e realizado com a mais avançada tecnologia do mercado. As centrais podem ser ligadas em rede à outras centrais.
Possui interface com sistemas de extinção e reconhecimento automático em qualquer modo de instalação e/ou do ponto conectado.
Garante um excelente desempenho combinando simplicidade de operação e perfeita gestão contínua dos eventos.
Centrais modulares. Possibilidade de expansão de periféricos e de funções. De 1 até um máximo de 16 laços para até 128 endereços de dispositivos por laço.
Graças a flexibilidade do sistema é possível responder a todas as exigências da programação, simplificando consideravelmente a fase de instalação.
É possível conectar a linha de detecção em 3 diferentes modalidades, garantindo em qualquer um deles o sistema de auto-endereçamento dos pontos, equipado intrinsecamente com isolador de curto-circuito.
a) linha em laço fechado
b) linha aberta (ligação entrada/saída)
c) linha aberta (ligação em paralelo).
Todo o sistema fica sob controle mesmo a distância, graças à nova plataforma de software que permite aos equipamentos Elkron de interagir entre si e transmitir à distância, as informações inerentes ao sistema.
Central de extinção de 1 canal expansível para 2
A central de extinção CDS é uma central microprocessada para 1 loop, não expansível, que compartilha todos os dispositivos do sistema FAP500, com mais um módulo de extinção há possibilidade de expansão para 2 canais.
A CSD é projetada em conformidade as normas EN 12094-1 e
EN54-parte 2 e parte 4.
Número de certificação: 0051-CPD-0177
Características do módulo de extinção
As centrais microprocessadas analógicas ÁREA 54 são modulares e estão disponíveis nos seguintes modelos:
Características do módulo de extinção
O módulo de linha microprocessado MR/128 funciona tanto com laço aberto como fechado (Classe B ou Classe A). Cada módulo controla no máximo 128 endereços, onde podem ser ligados detectores de fumaça, chama, térmicos, termovelocimétricos, acionadores manuais, módulos monitores e módulos de comando, os quais são geridos e programados diretamente através da central ou através de um PC. Todas os alarmes são visualizados em um display de 16 linhas por 40 caracteres. Graças ao painel retroiluminado todas as teclas e o display se iluminam na ocorrência de um alarme, evento ou digitação facilitando assim a sua legibilidade e operação.
Detectores por reflexão Tx+Rx para permitir qualquer tipo de operação.
Download da ficha técnica FL100-FLR100 Detector linear por reflexão FLR100 Ideal para proteger museus, igrejas, edifícios históricos e espaços expositivos. Pode funcionar até 100 metros. O seu funcionamento se baseia na interação entre o detector e o refletor entre os quais intercorre um raio infravermelho. A fumaça presente no ambiente determina uma diminuição da intensidade do raio. Quando a intensidade do raio cai abaixo de um valor critico, o alarme dispara. Junto com este modelo podem ser utilizados os refletores RIFLE20, RIFLE50 e RIFLE100 que suportam respectivamente alcançar até 20, 50 e 100 metros. Detector linear Tx+Rx FL100 Especifico para proteger edifícios como armazenagem, cinemas e teatros, supermercados e áreas com elevada concentração de pessoas. O princípio de funcionamento é baseado, de forma semelhante aos detectores por reflexão, no controle da intensidade luminosa do raio infravermelho que percorre entre dois pontos. Neste caso uma unidade de transmissão interage com uma unidade de recepção, permitindo uma extensão de até 150 metros. AMBOS OS DETECTORES POSSUEM:
É possível utilizar o detector junto com o sistema antincendio digital Elkron FAP500.
As centrais de detecção de incêndio C402 e C404 controlam, respectivamente, até dois e quatro zonas independentes, com um máximo de 32 dispositivos por zona. Cada linha é considerada como uma área e pode ser ligada ou desligada através de um comando de teclado.
O aparelho tem duas saídas: uma sirene de alarme geral, que é ativado com, pelo menos, uma zona em alarme, e uma falha geral, o qual é ativado quando existe um estado de falha na central ou numa zona. A saída de sirene de alarme geral pode ser ativada ou desativada através do teclado. Outras saídas de relé, alarme geral e alarme zona estão disponíveis em uma placa de relé opcional.
É possível, de forma independente para cada área, configurar a central em dois modos: